3/04/2016

  

   Antes de começar, quero dizer que todas as fotos, são tiradas por mim. Então hoje trago um post com algumas dicas que tenho para vocês tirarem uma boa foto,e não precisão de ter uma maquina toda "xpto".
....Como sabem sou apaixonada por fotografia, não é só fazer um click e já está!
  Por isso decidi partilhar com vocês as minhas dicas. Interessados? Vamos lá…


  1. LUZ!
         Sem dúvida que o truque para uma boa foto é ter boa luz. A melhor luz é a natural. A altura ideal para fotografar é de manhã ou no anoitecer, a esta hora o sol tá menos forte, mais suave. Se não conseguirem tirar fotos nestas alturas do dia, tentem num lugar com mais sombra.
         Atenção: Se a luz estiver na cara da pessoa que estão a fotografar, vai ficar cheia de sombras na cara, não fica bonito. Por isso tentei ter o sol atrás da pessoa, e podem jogar com os refletores, se não tiverem um podem usar um daqueles tapa sol laminado que se mete no para brisas do carro!

  2. INSPIREM-SE
    Revistas, internet,… Existem várias maneiras de nos inspirar-mos a que eu uso mais é o Instagram, o We Heart It, Pinterest e o Tumblr. Podem encontrar as minhas contas por baixo da minha foto de perfil aqui do blog, e se tiverem alguma ideia apontem-na logo para não se esquecerem.

   3. FOTOGRAFEM MUITO!
     Tirem imensas fotografias, da mesma coisa, na mesma pose enfim… Quantas mais tirarem mais hipóteses têm de captar o momento certo e para escolher uma ou mais fotos.

  4. ENQUADRAR
     Tenham atenção em toda a cena que estão a fotografar bem enquadrada e alinhada. Se quiserem eu faço um post para ensinar algumas regras que têm de ter em conta.

  5. UM APOIO
     Se têm um tripé ele vai ser o vosso melhor amigo em algumas situações de mais dificuldade. Mas se não tiverem tentem arranjar um bom sitio em que possam por a vossa câmara/telemóvel, por exemplo, uma parede, uma estante, um livro, etc…

  6. ÂNGULO
 .......Apostem em fotografar em ângulos diferentes vai adicionar detalhes diferentes e mais uma vez aumentará as vossas hipóteses de escolher a melhor foto.

  7. EDIÇÃO                                                     
      Para mim o melhor é o Photoshop! Mas para quem não tem ou não percebe há várias aplicações muito boas que podem ter no vosso telemóvel. Uso apenas duas, o Picsart e o VSCOCAM.
........O Picsart uso apenas para mexer na luz, contraste, sombras etc…
........O VSCOCAM é a minha app de eleição para efeitos, tem imensos efeitos que podem usar, também tem a secção para mexer na luz e assim, mas para isso prefiro o Picsart.
..
 ------Bem estas são algumas das minhas dicas, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários se usam algumas dicas ou mais algumas que tenham para fotografar que eu não tenha dito aqui no post, adorava saber quais são e aprender mais com vocês. E se forem da zona de Leiria, Figueira da Foz, Pombal ou Coimbra e estiverem interessados numa sessão fotográfica ou de alguém fotografe um evento/cerimónia, contactem-me. Deixo agora algumas fotos que tirei.
.......
.........Love, Bia







20 comments:

  1. Conheci agora mesmo o teu blog e adorei!
    Também sou apaixonada por fotografia e partilho exactamente as tuas dicas! Adorei o post, como também o teu blog
    Já sou uma nova seguidora!
    Um grande beijinho, A Cristiana Gomes!
    Passa pelo meu bog: http://acristianagomes.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que gostas-te linda. Muito obrigada, vou ver o teu blog
      Beijinhos ❤

      Delete
  2. Boas dicas, eu na verdade tenho alguns conhecimentos de fotografia, tanto digital como analógica. Tive uma cadeira de fotografia que equivale a um mini curso. Também gosto muito de fotografar, estou sempre a tirar fotos haha x)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estudei multimédia tive apenas um módulo de fotografia, e depois fui pesquisando ☺ E agora quero seguir esta área. Qual é o teu curso?
      Ainda bem que gostas-te, segui o teu blog
      Beijinhos❤

      Delete
  3. Omggg essa sou eu?????? Amei o post!!
    bjsss ❤❤❤

    ReplyDelete
  4. Adorei as dicas :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda bem q gostas-te :)
      beijinhos❤

      Delete
  5. Replies
    1. Ainda bem que gostas-te :)
      Beijinhos ❤

      Delete
  6. Foram excelentes dicas!!!! Beijinhos <3 estou a seguir!

    http://seracharmosa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que gostas-te :)
      beijinhos ❤

      Delete
  7. Replies
    1. Ainda bem que gostas-te :)
      beijinhos ❤

      Delete
  8. Que fotos giras e adorei as dicas! Super úteis!
    Adorei conhecer o teu blog e já estou a seguir!

    Beijinho,
    Filipa

    MAKEUP BY PI | Facebook | Youtube | Snapchat: MakeupbyPi

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que gostas-te :)
      beijinhos ❤

      Delete
  9. Conheci o teu blog agora e gostei muito, já estou a seguir <3
    As dicas foram muito boas! Gostei muito!
    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada, ainda bem q gostas-te :)
      beijinhos❤

      Delete
  10. Adorei as dicas e as fotos estão fantásticas querida.

    Beijocas,
    http://ablogwithglow.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada querida ainda bem q gostas-te :)
      beijinhos❤

      Delete