10/22/2016




Olá Olá Passions!
Quem me segue no Instagram e o no Snapchat sabe que passei um fim de semana (7 a 9 de outubro) em INGLATERRA!! Pois é fui com o meu grupo de escuteiros e resolvi contar-vos um pouco daquilo que andamos a fazer, se quiseres ficar a par de tudo o que aconteceu continua a ler!
Pois é, sou escuteira, muitos de vocês não conhecia esta minha faceta, estou nesta família à aproximadamente 11 anos, é muito tempo. O Escutismo não é só ir à missa e acampar por aí, é um Movimento Mundial, com o objectivo de contribuir para a educação, baseado na adesão voluntária a um quadro de valores expressos na "Promessa" e "Lei escutistas", através de um método original que permite a cada um ser protagonista do seu próprio crescimento, para que se sinta realizado e desempenhe um papel construtivo na sociedade. Através desta família que é o escutismo, cresci e fiz grandes amizades, diverti-me imenso para além de aprender todos os dias.



Fomos até Lisboa para apanhar o nosso avião às 6:40 bem cedinho. Foi a primeira vez que andei de avião e devo dizer que estava um pouco nervosa. Mas adorei! É lindo o que se vê lá de cima. A viagem correu lindamente.


Após aterrarmos em Gatwick, devo dizer que aquele aeroporto é enorme! Apanhamos um "comboio" que nos levou direitinhos a London Victoria Station.



Decidimos almoçar ali perto e conhecer as redondezas e fiquei logo rendida à beleza desta cidade linda que é Londres.





Depois de conhecermos as redondezas fomos até ao lindíssimo palácio de Buckingham.



Mesmo ao lado temos o Green Park, é um dos parques reais de Londres, é um espaço verde enorme, infelizmente não tive oportunidade de o conhecer melhor.




Voltámos até London Victoria Station, para apanhar o comboio que nos levaria até Chingford, onde ficamos alojados.




Ficámos alojados um parque escutista enorme! Numa espécie de bungalows mas apenas com quartos, tinham aquecimento o que nos salvou a vida, tínhamos um enorme espaço verde para nós, onde podemos ver raposas a correr por aí e esquilos a saltar de ramo em ramo, gostei imenso porque é raro para mim ver estes animais. 
Estava um frio de rachar!



Na manhã seguinte voltámos à estação de Chingfor, para fazer uma viagem de quase 2 horas até Poole.
Lá, apanhamos este Ferrie Boat que nos ia levar à Ilha de Brownsea, o objectivo desta viajem.



O que é a Ilha de Brownsea afinal!?
Foi aqui nesta ilha que aconteceu o primeiro acampamento escutista em 1907 composto por 20 rapazes e Robert Baden-Powell foi ele que fundou o escutismo! Como podem imaginar visitar o local do primeiro acampamento de todos foi uma grande honra para nós.






A Ilha também é conhecida pelos esquilos vermelhos e animais selvagens.




Na ilha encontrámos a igreja St Mary, construída em 1854. Lá dentro estava uma escuteira que viu logo que éramos Portugueses devido à nossa farda, achei isso muito giro porque não sabia que havia fardas tão variadas. 






Depois de apanhar uma grande molha quando chegamos a esta pedra, mais à frente encontramos estas setas, e é fantástico os grupos de escuteiros que já pisaram este local. 





Após um longo dia a explorar esta maravilhosa ilha chegamos ao local exacto do 1º acampamento escutista e chega a hora de voltar-mos a Chingford e preparar tudo para o dias seguinte.


Depois de um merecido descanso, é dia de nos despedirmos de Gilwell Park, as casinhas que vêm a cima foi onde dormimos, e seguir novamente para Londres. 






Saímos em Liverpool Street Station, e fomos visitar um pouco de Londres, o tempo era curto por isso não conseguimos ver muita coisa, mas o pouco tempo que tivemos deu para estar com o meu irmão e a namorada, que emigraram para Inglaterra quase à um ano, foi sem duvida dos melhores momentos desta viagem.



Após almoçar e de ir buscar o meu Caffé Nero (que me soube pela vida by the way a bebida que bebi chama-se "Moca" ahahah) seguimos para Gatwick para apanhar o nosso voo de regresso a casa, tivemos de correr para chegar-mos a tempo, mas conseguimos!

Espero muito que tenham gostado do post, ficou um bocado grande eu sei, mas deu-me muito gosto em escreve-lo.
Brevemente vou voltar ás terras de sua majestade eheh, e vocês vão ficar a par de TUDO, sigam-me nas redes sociais e aqui no blog ( faltam 4 para os 100!)



love, Bia❤

14 comments:

  1. Adorei parece ser um lugar bastante bonito
    Beijinhos
    Giveaway Portugal & Ilhas
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda bem que gostaste!
      é lindo mesmo, xo❤

      Delete
  2. Adorei e sobretudo as fotografias ficaram lindas, beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete
  3. Já tive o prazer de conhecer Londres, é uma cidade maravilhosa, mas fiquei com imensa vontade de conhecer essa ilha, apesar de que não sou escuteira nem nunca fui! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. sempre tive uma espécie de ligação a Londres que nunca soube explicar,ahah
      Finalmente consegui concretizar essa bem dita viagem, xo❤

      Delete
  4. Deve ter sido mesmo uma aventura fantástica!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ReplyDelete
  5. Também fui escuteira durante 12 anos, infelizmente tive de abandonar o movimento, mas com a esperança de voltar um dia para ensinar aos outros aquilo que me ensinaram a mim! Nós nunca chegámos a ir à Ilha de Brownsea, mas fomos ao Vaticano e foi das melhores viagens que fiz!

    Um beijinho,
    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também gostava muito de ir ao Vaticano!
      xo❤

      Delete
  6. A viagem parece ter sido maravilhosa querida! Nunca tive amigos escuteiros, é uma realidade que não conheço, mas aposto que se crie um sentimento de união extraordinário!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // ganha uma agenda ‘hoje podes ser feliz’ // ganha um produto victoria’s secret e um carmex //

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi mesmo!
      É mesmo extraordinário a união e a amizade que criamos neste movimento
      xo❤

      Delete
  7. As fotos ficaram fantásticas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ReplyDelete