11/19/2016


Olá Passions! 
Hoje venho mostrar-vos a minha rotina no ginásio e algumas dicas de motivação, que para quem se desmotiva facilmente como eu.


Se me seguem nas redes sociais sabem que ando no ginásio à algum tempo. E o que eu fazia era decidir o que treinar na altura que chegava ao ginásio, e isso não nada bom, acabamos por nos desleixar um pouco mais, então decidi pedir lá no ginásio um plano de treino tornando-se assim numa "rotina" para mim no ginásio, pois assim já tinha planeado aquilo que ia treinar.
Muitos dos exercícios deste treino podem fazer em casa!



Bem neste meu plano de treino, começo por fazer 15 minutos de aquecimento, ora na passadeira, bicicleta...



Bem... agora é que começa a doer, ahahah
O primeiro exercício do plano são os "agachamentos saltados" que consiste em agachar e dar um pequeno saltinho alternadamente, assim como vêem a cima. Os agachamentos além de fortalecer e tonificar o músculo das pernas, coxas e glúteos, quando combinado com saltos tem um gasto energético maior, podendo ajudar a melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e acelerar o gasto calórico.



De seguida são os "Lunges Dinâmicos" estes lunges são em andamento, mas se quiserem fazer em casa e não tenham assim muito espaço, podem fazê-los no mesmo sitio. Os pesos são opcionais, apesar de estar a fazer com uma barra podem substituir por halteres. 



Este exercício chama-se "Leg press" e é o único que não dá para fazermos em casa, trazemos os joelhos o máximo que conseguirmos ao peito e depois empurramos a placa da máquina, SEM esticar as pernas ao máximo pois faz mal às nossas articulações.




"Glúteos com Fitball"  existe varias de fazer este exercício, mas esta é a maneira que e faço. Quem não tem uma Fitball pode sempre fazer com uma cadeira ou até mesmo com os pés no chão para quem está a começar.




O exercício seguinte são as bem ditas flexões, eu só consigo fazer com os joelhos no chão e a muito custo ahahahah, mas se conseguirem sem os joelhos óptimo!




"Supino com Halteres" é o exercício seguinte, mais uma vez podem substituir a bola por uma cadeira que tenham em casa, em relação aos pesos podem sempre usar garrafas de água de 1,5L por exemplo.




Continuando com a "Remada Inclinada", novamente SEM esticar completamente as pernas e com uma postura correta, apenas puxamos uma barra ou halteres vai do gosto de cada uma até ao peito.






Este exercício é o "Abdominais Invertidos" neste plano de treino podem fazer os abdominais que quiserem, mas este é o que mais faço.




E finalmente, a nossa amiga prancha, temos de aguentar esta posição durante 30 segundos.



E este é o meu plano de treino (que deixo aqui para vocês verem), como puderam reparar não disse o numero de repetições de cada exercício, mas isso é porque são tooooodos 15 repetições, excepto a prancha claro. Os exercícios são para serem feitos 3 vezes cada um, MAS, o que eu costumo fazer uma vez todos o exercícios e no fim voltar ao inicio, se é que me faço entender, ahahah
E após fazer tudo isto durante 6 vezes (por exemplo uma vez por dia) subo para um treino de maior dificuldade.


Não se esqueçam de se manterem hidratadas ao longo do treino, e cada um de nós tem uma resistência diferente... se precisarem de descansar não percam a motivação.
E por falar em motivação, trago algumas dicas para vocês!


1- Inspira-te
Seja em Blogs, Instagram, Revistas, Tumblr... Arranjar inspiração é importante para te manteres motivado.



2- Define objectivos
Isto ajudamos a ficar motivado principalmente quando os concretizamos. Deferimos objectivos mais pequenos ou "mais fáceis de concretizar" vai nos fazer sentir que somos capazes e que estamos cada vez mais perto do nosso grande objectivo.



3- Regista as conquistas
Tirem fotos a vocês próprias e aos vossos progressos, no espelho por exemplo, isto pode parecer um bocado exibicionista, mas se vocês forem ver as vossas fotos começam a ver algumas diferenças no vosso corpo e aí vão pensar "bem! eu estou a conseguir mesmo". 





4-Leva companhia
E por ultimo, e talvez a mais óbvia... leva uma amiga ou amigo contigo para fazer exercício e vais ver que se torna muito mais divertido.



Eu tenho notado muita diferença em mim desde que fui para o ginásio. Mas claro o que importa é sentirmos que estamos bem connosco mesmas sendo altas, baixas gordas ou magras. Se forem aqui da minha zona, dêem um saltinho ao STRONG GYM que fica no Sampaio-Figueira da Foz. Atenção que não estou a fazer publicidade, até porque não estou a receber qualquer tipo  de recompensa ao fazê-lo. Apenas quis partilhar com vocês aquilo que faço por lá. 

Espero que tenham gostado deste post e até ao próximo post!

Strong Gym: Facebook

                     Instagram
love, Bia



21 comments:

  1. Confesso que sou muito preguiçosa em fazer mas tenho de ver se começo a fazer
    adorei conhecer um pouco da tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda bem que gostas-te querida
      love, Bia❤

      Delete
  2. Por experiência propria sei que não é nada fácil esse treino but you work it girlll!!! Amei o post espacialmente a parte da motivação 😘
    xoxo ❤❤ ly

    ReplyDelete
  3. Eu tenho um bocadiiiinho de vergonha de ir para o ginásio, mas faço vários exercícios em casa <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. não precisas de ter vergonha querida
      love, Bia❤

      Delete
  4. Eu faço imenso ginásio no Verão, mas chega ao Inverno e só me apetece ficar em casa. Falha-me imenso a motivação! Adorei conhecer o teu plano querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ReplyDelete
    Replies
    1. também sofro desse mal, no inverno só me apetece estar no sofá no quentinho e no verão só apetece é praia ahah
      love, Bia❤

      Delete
  5. Também gostava de ter essa motivação!

    Beijinhos
    That Girl

    ReplyDelete
    Replies
    1. a mim por vezes foge-me ahah

      love, Bia❤

      Delete
  6. Espetacular!! beijinhos
    Stay Strong ;)

    ReplyDelete
  7. Gostei imenso de ler o teu post! Já estabeleci como resolução para 2017 entrar num ginásio, vamos lá ver se não perco a motivação até lá!

    Um beijinho,
    http://acatarinasousa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Gosto bastante de praticar exercício físico e noto uma melhoria enorme na minha vida, em geral, quando o pratico. Infelizmente, há uns meses atrás descuidei-me um pouco e agora estou a tentar arranjar motivação para voltar à rotina. Gostei muito das dicas e sem dúvida que as vou utilizar. Acho uma ótima iniciativa escreveres uma publicação deste género e utilizares a tua plataforma para algo positivo.

    É a primeira vez que estou a visitar este blog pois ainda não o conhecia. Admito que cheguei há uns minutos mas já fui ler mais que um post, tal era a curiosidade. Estou a gostar imenso dos conteúdos e da forma como os abordas. Já estou a seguir o blog, continuação de bom trabalho, beijinhos!

    wallvce.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Achei o post bastante interessante. Preciso de tanta motivação quanto tu :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/11/sorteio-100-em-compras-na-zaful-looks.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por vezes a motivação foge-me :(

      love, Bia❤

      Delete
  10. Adorei o post. É super importante cuidar do nosso bem estar.
    Vem visitar o meu cantinho.
    Beijinhos, Ana <3

    http://makeupanadias.blogspot.pt/2016/11/blog-post.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. é mesmo muito importante :)

      love, Bia❤

      Delete
  11. Ai ginásio, ginásio. Nunca tenho vontade ahaha. O que gosto mais de fazer são as aulas de grupo, ao menos é animado!
    Bom post de motivação, let's go!
    Bjs
    AM
    andreiamoita.pt

    ReplyDelete