12/17/2016

Travels With Me || Tips & Suggestions


Hey Passions! Na próxima quarta feira vou de viajem e pensei trazer um post em que ajudasse de qualquer forma quando estiverem para apanhar um avião. Espero que gostem e que vos seja útil de qualquer forma!


É muito importante fazermos uma pesquisa antes de fazer alguma coisa, após escolhermos o nosso destino e da companhia de viagens que nos irá levar, é muito importante sabermos os documentos necessários.


O cartão de cidadão vai vos ser muitas vezes pedido, por isso, aconselho que o tenham sempre à mão. Esse cartão azul que vêm na foto é o "Cartão Europeu de Seguro de Saúde" este cartão permite a uma pessoa segurada por um regime de protecção social, obter a assistência médica de que necessitar durante a sua estadia temporária em qualquer país da Europa, por prevenção é melhor que tenham este documento convosco.


Se vais viajar para um país em que moeda é diferente da nossa, é importante que te informes muito bem, dirige-te a um banco e coloca as tuas duvidas, sobre taxas e etc.


Informares-te sobre a bagagem é muito importante, cada companhia de viagens tem medidas diferentes e algumas também quilos. Eu vou dar o EXEMPLO da EasyJet porque é a companhia em que vou viajar, por exemplo, eu tenho direito a levar uma mala de cabine em que as medias máximas são 56 x 45 x 25 cm no entanto não tem peso limite. Se vires que uma mala de cabine não chega, podes levar uma mala de porão, pagando um montante extra -na EasyJet são 60€- em que o tamanho total tem que ser inferior a 275cm e o peso máximo é de 20 kg -vou deixar um exemplo a baixo- 
Por isso tirem todas as duvidas que tenham a cerca das bagagens, da vossa companhia de viagens!


Ainda dentro do assunto da bagagem, na de cabine estamos limitados em algumas coisas, por isso, temos que pesquisar o que podemos ou não levar lá dentro.


Os líquidos também são muito limitados, dando o EXEMPLO da EasyJet, apenas podemos levar 1l e têm que estar em recipientes com 100ml no máximo e dentro de uma bolsa ou saco de plástico transparente -com zip lock- 
Normalmente têm que ser retirados da nossa bagagem para serem mostrados no controlo de segurança do aeroporto, por isso tenham-nos bem à vista para ser mais fácil.


Na hora de fazer a mala vejam a meteorologia do vosso destino, para poderem saber mais ou menos que tipo de roupa levar.


Após saberem a meteorologia, aconselho a fazer uma check list -com antecedência- para que assim não se esquecerem de nada, esta dica é muito cliché mas muito valiosa!


Vou deixar -aqui- o link de um post que fiz no final do verão com algumas dicas de organização da mala. Dica extra, não a encham até não dar mais, para poderem ter espaço para as vossas recordações. Identifiquem as vossas malas, principalmente a de porão, para conseguirem identifica-las com mais facilidade.


 Aconselho a levarem os vossos aparelho electrónicos na mala de cabine, parra além de que as malas de porão não são tratadas como uma caixa de ovos, nunca se sabe o que pode acontecer, podem levar a vossa mala por engano e etc. Os aparelhos electrónicos normalmente são passados à parte tal como os líquidos por isso mantenham-nos à vista.


No dia da viagem opta sempre por um look simples, sem muitos acessórios ou até mesmo nenhuns, porque vão ter de tirar tudo na porta de controlo, como vou para um país frio optei por um look quentinho vestindo as peças que ocupam mais espaço na mala.
Ao chegar ao aeroporto temos que procurar naqueles painéis enormes onde são os balcões para fazermos o check-in e entregarmos a nossa mala de porão. Tens também a opção de fazer o check-in via online através do site da companhia aérea, mas caso tenhas mala de porão tens que te dirigir ao balcão na mesma para a entregar, caso não tenhas saltas este passo.


Após o check-in temos que passar as portas de controlo, é aí que metemos a nossa mala de cabine, líquidos e etc num tabuleiro, depois de saírem da confusão do controlo temos que esperar que as portas de embarque abram, podemos sempre dar uma olhada pelas lojas e etc.
Aproximem-se da porta de embarque com alguma antecedência.
Saindo da porta de embarque, chegou finalmente a altura de entrar no avião, é sempre uma confusão para encontrar o nosso lugar. É muito importante seguir as regras e indicações que nos são dadas pelos assistentes de bordo.


Com finalmente com os pés bem assentes na terra, quem não tem mala de porão basta seguir as indicações "Nada a Declarar" e sair. Quem tem a mala de porão é seguir as indicações de recolha de bagagem e procurar o ecrã do nosso voo, justo a esse existe uma passadeira rolante onde podemos então pegar na nossa mala e dirigir-nos à saída. Verifiquem sempre se a mala é a vossa.

Conseguem adivinhar para onde vou viajar? Espero que tenham gostado e que acima de tudo vos tenha sido útil. 

love,Bia






14 comments:

  1. Que boas dicas linda, eu já sou uma craque dos aviões, de andar só dos açores para lisboa e vice-versa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Replies
    1. Ainda bem que gostaste, obrigada :)

      love,Bia❤

      Delete
  3. Que post tão giro e tão interessante. Tens dicas mesmo importantes. O post está muito bem organizado e gostei muito das imagens :) Ias muito gira!
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigadaaaa, ainda bem que gostaste!

      love,Bia❤

      Delete
  4. O cartão Europeu de saúde é sempre uma mais valia!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
  5. Adorei as dicas, são bastante úteis sem dúvida! :)
    Não conhecia o blogue, mas já estou a seguir :D

    Beijinhos
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda bem que gostaste e muito obrigada por seguires😊

      love,Bia❤

      Delete