12/23/2016

English Christmas Traditions


Hello Passions!
Neste momento estou a escrever este post em Inglaterra mais precisamente em Eastbourne, o meu natal vai ser passado aqui e então achei que seria giro falar de algumas tradições daqui Espero que gostem!
Aqui em Inglaterra a ceia de Natal e a "entrega" dos presentes são festejadas no dia 25 de Dezembro e não do dia 24 como nós.

24 de Dezembro - Véspera de Natal (Christmas Eve)
Na noite do dia 24 algumas das actividades muito comuns são, ir a missa à meia-noite,cantar músicas natalícias nas ruas ou para os vizinhos (Carol singing), ou até mesmo ir aos "pubs". A noite de Natal é um momento de grande agitação para as crianças, pois é o momento quando o "Santa Claus" (Pai Natal) vem, então, penduram as meias de natal, e vão dormir. Outra tradição é deixar comida para o Pai Natal (normalmente torta de frutas ou bolachas)sherry, um tipo de vinho ou leite) Para as renas são deixadas cenourasNa manhã do dia 25, logo ao acordar as crianças abrem os presentes.

25 de Dezembro -  Dia de Natal (Christmas Day)
Como o dia 25 é o dia em que as crianças abrem seus presentes, toda a família normalmente acorda muito cedo e muitas famílias também vão a igreja. Uma tradição muito comum entre os ingleses e que teve início em 1932 pelo King George V, é ouvir a mensagem de Natal da Rainha Elizabeth II no dia de Natal após o jantar. Discurso esse que é transmitido para todo o mundo. 
Ceia de Natal
É marcado pela presença do famoso peru como prato principal, e quanto maior melhor! O peru é normalmente acompanhado de vegetais, batatas assadas, o recheio e o tradicional gravy que é um molho feito de caldo de carne. Após o jantar, para sobremesa é servido o tradicional "Christmas pudding", um tipo de bolo recheado com frutas secas e molho de conhaqueAlgumas pessoas escondem uma moeda dentro do Christmas pudding e quem a encontrar terá sorte e um pedido realizado.

Uma tradição também são os Christmas crackers, que de certeza que já ouviram falar, são uns uns embrulhos em forma de rebuçados, feitos de papel. Para abrir, deve ser puxado pelas extremidades, normalmente por duas pessoas, e ao abrir ele faz um estalo. Quem tiver a maior parte fica com o brinde. Estes são variados, podem ser pequenos brinquedos, uma mensagem, uma coroa de papel (usadas durante o jantar), ou até mesmo uma charada natalícia.


Desde que aqui estou, noto que o natal é mais celebrado aqui, as pessoas vivem mesmo o natal,nas ruas vê-se pessoas com sweats, gorros, colares e etc de natal. Ontem vi um carro branco em que o porta bagagens era um presépio!
Estou a gostar muito de estar por aqui. Espero que tenham gostado deste post and Merry Christmas!
love,Bia

8 comments:

  1. Desde já, bom natal Bia!!
    Adorava também visitar Inglaterra, e nesta época ainda mais!!

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ReplyDelete
  2. Achei imensa piada aos Christmas Crackers! É sem dúvida uma ideia muito engraçada e excelente para passar o tempo durante a ceia. Gostei muito de ler o post.
    Beijinhos

    Blog - Concha

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda bem que gostaste, Feliz Natal!

      love, Bia❤

      Delete
  3. Quem me dera ir à Inglaterra :(
    Feliz Natal <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Um dia vais conseguir, Feliz Natal!

      love, Bia❤

      Delete
  4. Que boas tradições!
    Feliz Natal!!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ReplyDelete