1/17/2017

"ACMA" - (RE)OMEÇO





     Hi There!
    Aqui no Blog falo maioritariamente de Moda, Beleza e Fotografia, pois são assuntos que eu gosto bastante. Além disso gosto de falar de séries, filmes, livros, jogos e recentemente comecei com uma rubrica onde falo de filmes e séries que tenha assistido. Foi por isso, também, que decidi juntar-me ao projeto “ACMA” – A Cultura Mora Aqui -  onde falamos de assuntos atuais e que nos venham à cabeça de uma forma mais cultural.
     O Tema deste mês é o (RE)COMEÇO e eu decidi falar de memorias. Espero que gostem!


     Em fevereiro comecei a pertencer ao mundo da blogosfera. Não acredito que está prestes a fazer um ano! Tenho crescido e aprendido imenso desde então, e só tenho de vos agradecer a vocês que estão aí por gostarem do meu trabalho. Nunca pensei que isto fosse dar certo e a verdade é que cada vez penso mais que este meu cantinho tem pernas para andar.
     Consegui a carta de condução em abril. No sítio onde moro faz bastante falta e ter a carta é uma grande responsabilidade.


     Os festivais são de onde trago mais memórias. Nos últimos anos tenho ido ao Somnii e este ano não vai ser exceção! Foram três dias cheios de diversão, sol, calor, boa música e rodeada dos meus melhores amigos. Para além disto tudo, foi transmitido o jogo da final do Euro 2016. O festival LITERALMENTE parou e toda a gente se sentou em frente ao ecrã gigante com toda a fé de que iríamos ser os campeões da Europa. E FOMOS quando o Éder meteu a bola na baliza. Criou-se ali uma emoção e um festejo indescritível. SOMOS CAMPEÕES!!!


     O verão é cheio de recordações para mim. Ainda em julho, no dia 20, foi o nosso 1º aniversário de namoro – é o Renato para quem não sabe. A nossa história começou antes do Somnii, mas foi no Somnii que ele me pediu em namoro. Já em agosto, apesar de ter feito os meus 19 anos, fui madrinha de batismo.

     Pois é, em 2016 foi a minha primeira viagem de avião. Tenho de admitir que estava super nervosa, mas acabei por adorar a experiencia. O destino foi o meu país de sonho! Finalmente ia conseguir por os pés na minha linda cidade de Londres, pela qual tenho admiração desde que me lembro. Não me vou prolongar porque podem ficar a par de tudo aqui.

     Por último, mas não menos importante, este natal foi completamente diferente do habitual. Fui passá-lo com o meu irmão que agora vive em Eastbourne, uma cidade na costa inglesa. Escusado será dizer que estava muito contente por voltar a pisar solo Inglês. Podem saber mais aqui.
     2016 já passou e agora é altura de recomeçar! Aproveitem qualquer momento de 2017, criem memórias! Para mim, e agora entrando na área da Fotografia, é sem duvida a melhor maneira de guardar memórias. Fotografem muito e vão ver que para o ano quando olharem para elas vão sorrir a recordar aquele momento.
     Bem, este foi o meu texto para o projeto “ACMA” espero que tenham gostado tanto como eu gostei de o escrever. Não se esqueçam de dar uma olhada nos posts dos outros blogs participantes -vou deixar os links em baixo. De certeza que vão adorar.
     Se és Blogger/Youtuber e queres participar no projeto ACMA envia um e-mail para corsemfim@gmail.com, relembro também que neste projeto não falamos de moda, beleza e entre outros relacionados com esses temas. E a participação mensal não é obrigatória.
     Já agora, queria aproveitar este post para vos dizer que vou andar um pouquinho afastada do blog, para me reorganizar e essas coisas, vou aproveitar também para mudar o visual do mesmo. Espero voltar o mais rápido possível. E podem sempre acompanhar-me pelo Instagram e Snapchat


Blogs

Oh Pêssegos || Anda Daí! || Miss Melfe || The Eyes of a Mermaid || Comic Life || Cor Sem Fim


Convidados




37 comments:

  1. Adorei a nova rubrica =) parabéns
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. descobri agora o blog, parece que foi um ótimo ano, e a viagem a londres, que sonho (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. com momentos bons e menos bons mas foi um óptimo ano

      love, Bia❤

      Delete
  3. Tão bom recordar e ter uma ideia de como correu o nosso ano!
    Adorei as fotos :D
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  4. Sigo algumas bloggers que pertencem a este projeto e, por essa mesma razão, tenho acompanhado vários posts. Acho que é uma ótima iniciativa e desejo-vos boa sorte com isso. Quanto ao post, adorei as fotografias que utilizaste. Beijinho.

    https://wallvce.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. A publicação está mesmo gira! Adorámos! Continua assim

    ReplyDelete
  6. Parece-me que o teu ano foi em grande, com tantas memórias boas. Espero que 2017 seja igual ou melhor.
    Não conhecia o blog mas gostei e segui!
    Beijinho, Patrícia
    http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. foi mesmo
      muito obrigada linda
      love, Bia❤

      Delete
  7. Gostei imenso da forma que escolheste para abordar o assunto e adorei como apresentaste as fotografias. O meu primeiro e único festival foi o SBSR 2011, quando ainda era no Meco. Tinha uns 17 anos, acho. Fui ver Arctic Monkeys sobretudo. Eu tenho família em Inglaterra e há três anos fui para lá passar uma páscoa e estive quatro dias em Londres sozinha com a minha prima mais nova (eu tinha 18 e ela 13 para aí). Foi super giro!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Londres é uma cidade linda
      love, Bia❤

      Delete
  8. Um ano cheio de coisas boas - começar 2017 olhando para o que 2016 te trouxe de bom é o passo certo! Tem um excelente 2017! :)

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigadaa
      um bom 2017 também para ti
      love, Bia❤

      Delete
  9. Um ano tão bom :D que este também seja tão generoso como foi 2016.
    Quanto à carta, se fores como eu, menina de uma terrinha onde os autocarros passam 2 vezes ao dia, sim, a carta é essencial! Tirei a minha há 6 anos, mas acho sempre que foi ontem :D a sensação de liberdade é espectacular.

    www.letsdonothingtoday.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. então comboio nem ve-los ahah
      love, Bia❤

      Delete
    2. Haver há, mas não passam no litoral. Imagina tu que quando estive na universidade em Évora ainda pensei em ir de comboio, quando soube que a viagem levava 4h porque o comboio ia primeiro a Lisboa e lá trocávamos para outro... desisti.

      Delete
  10. Gostei imenso desta tua forma original de falar sobre recomeços e, ao mesmo tempo, veres o teu 2016 em revista, além de que as fotos estão super giras!

    Adorei o post!
    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Gostei imenso da rúbrica, nunca tinha visto em lado nenhum mas fascionou-me! Adoro fotografia mas infelizmente ainda não consegui arranjar um boa máquina, que desse para a minha carteira, por tanto, só me resta esperar :)
    Continua o bom trabalho,
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. muito obrigada linda
      consegues tirar fotos muito boas com o telemovel :)
      love, Bia❤

      Delete
  12. Adorei o post, 2016 parece ter sido um ano muito bom! Não conhecia o teu blog mas gostei imenso, já estou a seguir :)

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. Sê bem-vinda a mais um mês da ACMA! É sempre bom começarmos um novo ano a rever e a agradecer tudo o que passamos no anterior para que neste novo comecemos com as forças todas para fazer mais e melhor! :p *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ReplyDelete
  14. Olá Bia,

    Boas memórias sem dúvida!

    Beijos
    Andreia C
    nerdychillout.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, foram bons momentos :)
      love, Bia❤

      Delete
  15. Adorei o post <3 Acho que o euro marcou toda a gente heheh
    beijinho <3

    Inspiring

    ReplyDelete
  16. Adorei a tua rubrica 😍

    http://olhares-indescretos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. adorei esta nova rubrica :D e a forma como abordaste as situaçoes está excelente!
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ReplyDelete
  18. Aii meu Deus, tanta coisa boa! Ir a festivais, ir a Londres... Sonhos!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
  19. Gostei tanto!!

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ReplyDelete