2/25/2017

ACMA - A Cultura Mora Aqui || Sentimentos


     Olá Passions! Hoje é dia de mais um post do projeto ACMA “A Cultura Mora Aqui”, onde falamos de assuntos atuais ou de assuntos que nos venham à cabeça, de uma forma mais cultural.
     O tema deste mês é “Sentimentos”. Tivemos que escolher um tema e falar sobre o que este nos faz sentir. O tema que escolhi foi Fotografia, obviously!
     Como todos sabem, eu sou uma apaixonada pela Fotografia. Esta paixão começou desde muito cedo, quando fazia as minhas birras com o meu irmão para ser eu a tirar fotografias e não ele.

     Para ser sincera, não sei bem o que a Fotografia me faz sentir. Quando pego na minha máquina parece que desligo do mundo à minha volta.
     Felicidade. Acho que esta é a palavra que melhor define aquilo que sinto pela fotografia. Sinto-me bem e feliz quando fotografo.

     A fotografia traz nostalgia. Sempre que olho para uma fotografia solto um sorriso ao relembrar aquele momento. E com ela vem a saudade, a saudade de voltar aquele momento e revivê-lo novamente.  
     Para vos explicar melhor isto, achei por bem partilhar convosco as fotografias que mais gosto e mostrar-vos o que elas me fazem sentir.

Gare do Oriente || Lisbon

     Esta fotografia recorda-me dos meus tempos em Lisboa
. Para quem não sabe, eu estagiei 3 meses em Lisboa numa agência de modelos chamada “DXL Models” e foram dos melhores meses de sempre. Aprendi imensa coisa e fiz grandes amizades por lá. Sempre que vejo fotografias dessa altura, um sorriso surge e a vontade de lá ir cresce.


Brownsea Island || England

     A minha primeira viagem! Como quero voltar
… Esta é a ilha de Brownsea no Reino Unido. Fui com o meu grupo de escuteiros e olhar para estas recordações faz-me sentir orgulhosa e feliz, pois com o nosso esforço conseguimos fazer esta viagem tão importante. E todo o esforço valeu a pena.

Rfm Somnii || 2016

     Quem não gosta de fotografias de festivais? Trazem-me tanta nostalgia e também algumas gargalhadas ao pensar naquele momento.
Krazy World Zoo || Algarve

     O que é que esta foto tem de especial, perguntam vocês. O que eu sinto por esta fotografia é orgulho, orgulho no meu percurso na fotografia e no que tenho vindo a melhorar. Eu gosto imenso desta foto, é talvez das que mais me orgulho.
Eastbourne || England


London || England

     Estas fotos parecem ter sido tiradas em pleno verão, mas foram tiradas na altura do Natal. Adoro Inglaterra, é um país que sempre teve um lugarzinho no meu coração. Esta foto faz-me sentir realizada, pois ir a Inglaterra era um dos sonhos que queria realizar -
e logo duas vezes ? vê esta parte melhor-.
     Fotografias são, realmente, um amontoado de sentimentos. Por isso, aproveitem cada momento e tentem registá-lo para mais tarde reviverem novamente.
Espero que tenham gostado do meu post. Em baixo vou deixar links dos posts de alguns blogs que também estão a participar. Se és Blogger/Youtuber e queres participar no projeto ACMA, basta enviares um e-mail para corsemfim@gmail.com . Aproveita para deixar também o teu like aqui na página de Facebook do ACMA para ficares a par de todos os posts relacionados com ele.






14 comments:

  1. Adorei o teu post. Fotografia faz parte da minha vida há muito tempo. E tudo o que escreveste, poderia ter sido escrito por mim. Fotografar faz parte de mim, e há muita coisa que eu só me lembro porque a fotografei.

    Beijinhos
    Kat
    http://6800milhas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. verdade! A fotografia é maravilhosa ❤

      Delete
  2. Se há coisa que adoro é pegar na máquina e sair para fotografar! É uma sensação de liberdade *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ReplyDelete
  3. Tal como tu, adoro fotografar e é isso mesmo que sinto quando agarro numa máquina: felicidade e mais umas 1001 coisas que nem dá para se explicar!!
    Adorei as fotografias que partilhaste connosco!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. é verdade, o que sinto pela fotografia é inexplicável!❤

      Delete
  4. Se há algo que eu adoro é pegar no carro, na máquina e andar por aí a fotografar!!

    Beijinhos
    That Girl

    ReplyDelete
  5. Tens imenso jeito, deixa-me que te diga! Eu também adoro fotografia, desde que me lembro que ando com a minha máquina para todo o lado eheh
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete
  6. A (boa) fotografia é isso mesmo: sentimentos. Quando pego na minha máquina e começo a fotografar, sinto-me como que em meditação. Fotografar é das coisas que mais amo fazer, por isso entendo bem aquilo que dizes. Beijinhos **

    ReplyDelete
  7. Gostei imenso do post e acho que é super bonito associares as tuas fotografias a diversos sentimentos! Além disso, as fotografias estão todas tão bonitas!!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ReplyDelete