9/30/2017

Ano de Caloira || Preparação e primeiras impressões



      Olá Passions!

   Este ano entrei na universidade, e vim falar-vos um pouco de como tudo funciona, desde preparação, inscrição, praxes etc… vou dividir em vários posts, pois ficava com um tamanho astronómico e também algumas coisas ainda não aconteceram, tal como as praxes!
     Neste post vou falar um pouco de como foi a minha preparação e inscrição.
     Vim de um Curso Profissional e agora entrei na "Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu" para tirar uma licenciatura de "Tecnologias e Design de Multimédia" ou como costumamos chamar aqui... "TDM". Por isso aqui fica a prova para quem não acredita que os cursos profissionais também podem entrar na universidade
     Admito que ir para a ESTGV não era a minha primeira opção, e fiquei desanimada com isso confesso, pensei mesmo em nem se quer me inscrever. Mas achei que devia dar uma oportunidade à escola e à cidade… e não podia estar mais contente com isso!
     Assim que as colocações saíram comecei logo a stressar pois só tinha uma semana para preparar tudo desde inscrições a alojamento, comecei logo a procurar onde ficar, na internet, a contactar até que encontrei um quarto mesmo em frente da escola e por cima do bar de curso, caso não conseguisse iria concorrer às residenciais da universidade.


Caloira



     Em questão ao alojamento não façam como eu, não esperem saber se entraram ou não, reservem logo e caso não entrem podem sempre cancelar!
     As inscrições… saí cedo de casa pois ainda tinha 2 horas de viajem pela frente, e quando cheguei estava uma fila E-NOR-ME estava com imenso receio de não conseguir a inscrição naquele dia e ter de voltar a fazer a viagem no dia seguinte.


     Estou a gostar muito desta nova etapa da minha vida! Entrar na universidade, viver sozinha num lugar novo, pessoas novas e etc... Em relação a praxes, eu vou participar mas falarei num futuro post quando as mesmas acabarem para assim conseguir contar a minha experiência!
   

   




0 Comentários:

Post a Comment